O Inter venceu o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio, e voltou para a zona de classificação à Libertadores no Brasileirão. Os gols colorados foram marcados por William Pottker, ainda no primeiro tempo da partida. Ao final do jogo, o atacante ressaltou a conquista dos três pontos mesmo com o protesto de alguns torcedores durante a partida.
— Frisar os três pontos e a nossa coragem de vir aqui, mesmo com uma minoria de torcedores nos criticando, e colocar a cara e mostrar o que a gente fez no ano todo. Chegamos nas quartas da Libertadores e caímos para um dos finalistas. Chegamos na final da Copa do Brasil e hoje estamos lutando pelo G-4 ou G-6 — afirmou.
O volante Edenilson destacou a importância do resultado positivo na moral dos jogadores e projetou os próximos desafios do Inter no campeonato.
— A gente precisa retomar as vitórias. Era uma coisa que a gente tinha perdido, essa intensidade. A gente conseguiu dar mais hoje (domingo). E graças a Deus veio os três pontos. Agora é dar continuidade. Não podemos deixar cair e devemos usar essa vitória para elevar nossa moral — comentou.
Já o atacante Guerrero falou sobre a entrega dos jogadores dentro campo. Para o peruano, dedicação nunca faltou aos jogadores. Ele também comentou o silêncio realizado por parte da torcida ao longo do confronto contra o Fluminense.
— Foi difícil ganhar, mas é assim. Todos os dias até o final do ano vai ser assim. A gente tem que dar o máximo, se doar dentro de campo. É o que estamos fazendo. Agora é só pensar para frente, que essa vitória dá uma confiança maior. Dedicação nunca faltou, confiança pode ser que falte as vezes. É difícil jogar com um clima assim de silêncio, mas fizemos uma partida boa. Ganhamos bem e botamos intensidade — concluiu.