O presidente do Racing, Victor Blanco, disse que respeitará decisão de Eduardo Coudet, caso seja da vontade dele encerrar seu ciclo no clube argentino. Depois de declarações lamentando uma possível saída de "Chacho" para o Inter, o dirigente abriu caminho para uma despedida do treinador. O portal argentino Olé afirma que o técnico teve uma conversa, na tarde desta terça-feira (19), com o elenco explicando sua saída eminente para o futebol brasileiro.
Blanco destacou que a situação ainda será conversada entre ele e o técnico, mas que a relação é boa o suficiente para respeitar qualquer que seja a decisão de Coudet.
— Não acredito que passe pelo fator econômico, passa pelo profissional. Se é uma decisão dele, temos que respeitar. Não podemos fazer nada — comentou, afirmando que, se fosse por questões monetárias, tentaria intervir.
Eduardo Coudet já havia admitido uma reunião com a direção do Inter. A suposta conversa do técnico com o plantel nesta terça-feira se deu a partir de uma fala do presidente no aniversário do clube argentino, no último domingo (17):
— Não queremos prender ninguém que não queira estar em um lugar ao qual não pertence.