O Gre-Nal 422 deste domingo (3) chega em um momento de reestruturação para o Inter na temporada. Com apenas dois jogos no comando, o técnico Zé Ricardo terá pouco tempo após o empate com o Athletico-PR para preparar o time para encarar o Grêmio. Em razão disso, a maneira com que o treinador poderá surpreender Renato Portaluppi é fazendo alterações na escalação.
Nos dois jogos em que comandou o Inter, Zé Ricardo mostrou uma mudança de esquema, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Diante do Bahia, o time teve uma linha ofensiva bastante agressiva, com Guilherme Parede, Neilton, Wellington Silva e Paolo Guerrero. Contra o Athletico-PR, D’Alessandro e Patrick retornaram nas vagas de Neilton e Wellington Silva. O empate diante dos paranaenses – com atuação ruim no primeiro tempo – pode levar o treinador a fazer novas alterações para o clássico.
Uma mudança certa na equipe vai ocorrer na lateral direita, já que Heitor está suspenso. A possibilidade mais provável é de que Bruno apareça na equipe. Zé Ricardo também pode mexer no lado esquerdo da defesa. A utilização de Patrick por ali seria uma das surpresas para o Gre-Nal. Como Uendel vinha tendo um rendimento ruim quando saiu do time, o volante pode ser uma opção em razão do baixo desempenho de Zeca.
Neilton no meio ou Nico pela esquerda
O baixo rendimento de Patrick na linha de três meias pode levar Zé Ricardo a mexer novamente no setor. Wellington Silva surge como a alternativa mais provável, pois atuou ali contra o Bahia e entrou no lugar de Patrick diante do Athletico-PR. Nico López, porém, aparece como possibilidade de surpresa no setor.
Titular ao longo de quase toda a temporada, Nico foi reserva e sequer entrou na vitória sobre o Bahia. Contra o Athletico, porém, entrou bem e se colocou como alternativa para o clássico.
Outra opção que Zé Ricardo tem para surpreender Renato no setor ofensivo é Neilton. O meia-atacante foi titular diante do Bahia, mas não entrou nessa quinta-feira contra o Furacão. Após o jogo, o treinador colorado explicou que pretendia usar Neilton no lugar de D’Alessandro no segundo tempo, mas acabou optando por não fazer a troca. O desgaste do argentino, aos 38 anos, pode ser um fator a levar o treinador a escalar Neilton, deixando o camisa 10 para entrar no decorrer da partida de domingo.