Quase um mês após sua demissão, o técnico Odair Hellmann se manifestou publicamente nesta sexta-feira (8) sobre a saída do Inter. Em entrevista ao canal Fox Sports, o treinador evitou entrar em detalhes sobre o atual momento colorado, mas disse ter convicção de que classificaria o clube para a Libertadores de 2020 caso tivesse permanecido no cargo.
— Eu tenho a convicção de que a gente conseguiria levar até o final do ano com grande possibilidade de classificação para a Libertadores, que era o grande objetivo. Os jogadores estavam comprometidos com isso. Mas penso que o Inter ainda tem condições de classificar — disse Odair Hellmann.
O técnico admitiu que o Inter passou por um momento de oscilação após a perda da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Odair, porém, acredita que a derrota para o CSA, que determinou a sua demissão, foi uma atuação fora do contexto da equipe.
— A gente oscilou um pouco após a Copa do Brasil. Ganhamos da Chapecoense apenas três dias depois. Após isso, perdemos para o Flamengo, que foi atípico pelas expulsões. Depois fizemos um enfrentamento com o Palmeiras em que fomos muito bem no primeiro tempo e caímos no segundo. Contra o Cruzeiro, foi um empate com aquele pênalti bastante discutido, e aí veio o CSA, que fugiu do contexto — analisou.
Desde a saída de Odair Hellmann, o Inter disputou sete partidas – três sob o comando do interino Ricardo Colbachini e quatro com Zé Ricardo. O Colorado venceu apenas dois jogos no período e acabou perdendo lugar no G-6 do Brasileirão.