Eduardo Coudet anunciou, nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva na Argentina, sua saída do Racing em dezembro deste ano. O treinador, no entanto, optou por não confirmar que irá treinar o Inter em 2020
— Comuniquei aos dirigentes a minha decisão de sair. Creio que encerrei um ciclo. Quis me comportar bem com o clube e dar tempo para os dirigentes procurarem outro treinador — declarou.
Coudet evitou confirmar seu acerto com o Inter. O argentino disse respeitar o fato de o Colorado atualmente tem um treinador, Zé Ricardo.
— Não posso dizer que treinarei o Inter no ano que vem. Dei a eles a minha palavra de uma prioridade caso eles viessem me procurar novamente — completou.
Mesmo com o anúncio, Eduardo Coudet comandará o Racing nos últimos jogos do ano. O clube de Avellaneda ainda terá mais quatro partidas em 2019 — três delas são pela Superliga Argentina e a última será a disputa do Torneio dos Campões, diante do Tigre, em 14 de dezembro.
O Inter negociou com Coudet logo após a saída de Odair Hellmann, em outubro. Na ocasião, o treinador se recusou a deixar o Racing naquele momento, mas chegou a um acordo para dirigir o Colorado a partir de 2020. Sem o argentino para a reta final do Brasileirão, o Inter contratou Zé Ricardo até o final do ano.