O Inter não saiu do empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Beira-Rio, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado chegou aos 51 pontos e se manteve na sétima colocação da competição. Na saída de campo, o atacante Rafael Sobis criticou a atuação do árbitro José Mendonça da Silva Júnior.
— Pegamos um juiz que não sabe a regra do futebol. Um time bem encaixado. O nosso campo está bem difícil. Deu uma piorada e isso favorece o rival. Eles jogaram bem. Ainda assim valeu a luta e pela defesa do Lomba. Deu para ver que o juiz não estava preparado. O próprio lance do pênalti no primeiro tempo. Se ele apita, é porque ele viu muito claro. Esperamos que ele melhore muito. Foi bem prepotente. Não fizemos um grande jogo. Valeu pela luta. O resultado foi bem desastroso para o que a gente queria, mas quarta-feira tem mais jogo — afirmou.
Além dos pênaltis da partida, o primeiro gol do Fortaleza também teve polêmica com a arbitragem. A jogada teve um encontrão entre o juiz e Moledo, que terminou no chão, impossibilitado de correr atrás do ataque.
— Acho que ele poderia apitar, parar o jogo, ter um pouco de bom senso. É complicado. A gente fez de tudo para vencer, mas não era para a gente vencer. Caímos na armadilha deles, e agora é trabalhar para a quarta — lamentou Edenilson.
Já o centroavante Paolo Guerrero destacou o esforço colorado na partida, mesmo que não tenha se refletido na conquista dos três pontos.
— Nós dominamos o tempo todo, mantivemos a posse de bola e tivemos muitas oportunidades. É continuar trabalhando, melhorar e corrigir os erros. É importante (marcar gols), mas mais importante é a vitória. Fizemos de tudo para ganhar. Os resultados não acompanham, mas a gente faz um esforço para ganhar e uma ou outra coisa acontece e o resultado não acontece — concluir.
O Inter volta a campo na quarta-feira (27), às 19h30min, também no Beira-Rio, contra o Goiás. Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.