O Inter enfrenta o Bahia neste sábado (26) pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Fora de casa, Zé Ricardo fará a sua estreia no comando do Colorado para manter a equipe na briga por vaga na Libertadores 2020. Para este confronto, o peruano Paolo Guerrero continuará como referência do ataque, mas com mais companheiros ofensivos, já que o novo treinador conhece muito bem o peruano.
No Flamengo, Zé Ricardo foi alçado ao cargo de treinador em 2016. Na época, o então auxiliar foi efetivado no cargo do clube carioca. E lá estava Guerrero. Lado a lado, a dupla ostentou números que agora pretendem repetir no Inter.
O treinador comandou o Fla em 89 jogos. Destes, Guerrero atuou em 59 e marcou 28 gols (média de 0,5 por partida). As ausências do camisa nove se deram principalmente por convocações para a seleção de seu país e por algumas pequenas lesões ou desconfortos musculares.
Com Guerrero em campo, o Fla de Zé Ricardo teve 56% de aproveitamento. No Inter, o atacante balançou a rede 13 vezes em 30 jogos (média de 0,43 em 2464 minutos).
No Rio, ele teve média superior a 80 minutos por partida — mesmo com a concorrência de Leandro Damião, Felipe Vizeu, Berrío, Fernandinho e outros. No Inter, o peruano deve continuar sendo o centralizador das jogadas ofensivas com Zé Ricardo.
No único treino aberto do Inter nesta semana, foi possível ver Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva formando um quarteto de frente ao lado de Guerrero. Estes devem ser os atacantes colorados para jogar em Salvador.
Confira os números de Guerrero com Zé Ricardo no Flamengo:
- 4814 min (média de 81 min por jogo)
- 59 jogos (ficou de fora de 30 jogos por lesão ou convocação)
- 28 gols marcados (média de 0,5 gol por jogo)
- 92 gols pró (fez 30% dos gols)
- 55 gols contra
- 28 vitórias
- 16 empates
- 11 derrotas
- 15 cartões amarelos