A dúvida já constava neste espaço ontem: quem sairia para o retorno de Patrick e D'Alessandro? Pelas informações que chegam do Beira-Rio, só o argentino tem escalação garantida contra o Athletico-PR. Zé Ricardo estaria mantendo Lindoso e Edenilson numa primeira linha e inserindo D'Ale no lugar de Neilton na segunda, ao lado de Parede e Wellington Silva.
Concordo em partes. D'Alessandro, em condições, é titular absoluto, isso todo mundo sabe. O que eu faria diferente é qual jogador eu manteria no time. Penso que Wellington Silva já tenha recebido uma quantidade suficiente de oportunidades e que o mesmo deveria ser feito com Neilton, apenas por coerência e justiça.
Mas, tudo bem, acabamos de mudar de treinador e pelo menos o fato de irmos a campo novamente com uma formação que prioriza o ataque, já me deixa bem satisfeito. A vaga entre os quatro primeiros vai ser decidida nos detalhes e qualquer ponto perdido — ainda mais em casa — pode significar uma grande diferença no calendário 2020.
Olho nos pendurados
É quase um consenso na aldeia que o Gre-Nal é um "campeonato paralelo", mas para a realidade nua e crua do Campeonato Brasileiro, qualquer partida vale os mesmos três pontos. Os jogadores do Inter que jogarão pendurados amanhã não devem pensar no clássico de domingo. Cada um deve entrar 100% concentrado contra o Furacão e, se tiver que tomar amarelo pra garantir uma eventual vitória, que assim seja.