Um velho conhecido do futebol nacional entrou na mira do Inter. Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Vasco na vitória sobre o time colorado neste domingo (20), no Beira-Rio, recebeu uma proposta da direção colorada. A informação inicialmente foi dada por Maurício Saraiva, no Globo Esporte, da RBS TV, e confirmada pela reportagem de GaúchaZH. Em contato com Luciano Potter, durante o Sala de Redação, um integrante da direção negou qualquer proposta ao treinador.
A proposta não seria apenas como um mandato-tampão. A ideia é manter o treinador para a temporada 2020, último ano da gestão de Marcelo Medeiros. Se Luxemburgo for contratado, já estrearia no sábado, contra o Bahia.
Depois do jogo contra o Inter, Luxemburgo desconversou sobre a negociação com o Inter, mas não descartou negociar:
— Eu estou no Vasco, estou satisfeito. Tenho compromisso com o Vasco até o final do ano, de tirar o Vasco da confusão. Esse é o meu objetivo. Se aparecer (uma proposta do Inter), eu tenho que discutir no momento que aparecer. Não adianta falar de coisas que não apareceram. Se aparecer alguma coisa, aí eu vou falar se vou continuar, se não vou continuar, se vou sair, se não vou sair. Mas tem que aparecer alguma coisa — afirmou.
Luxemburgo jogou no Inter em 1978. A última passagem pelo Rio Grande do Sul foi entre 2012 e 2013, como técnico do Grêmio. Ele trabalhou em 2015 com o atual diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, quando ambos eram do Flamengo.
O treinador já afastou o Vasco do risco de rebaixamento. O time carioca tem 37 pontos e está em 11° lugar, a 11 da zona de rebaixamento.