A sensação de abalo emocional e consequente perda de confiança vista no Inter, após duras eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, parece não ser somente uma sensação de quem analisa a situação de fora, mas também de quem participa ativamente do processo.
Isso porque, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (2), Edenilson revelou que um pedido expresso feito por Odair Hellmann é justamente para que equipe volte a trabalhar mais a bola quando tiver a posse pensando tanto na questão técnica como na retomada da confiança do grupo.
— A expectativa gera o sentimento de frustração quando não alcançamos os objetivos. Para a gente e para os torcedores que vivem e amam o clube. Nossos números (no Brasileirão) são bons. Lógico que poderiam ser melhores. Temos de pensar para a frente e jogo a jogo. O professor tem pedido para a gente jogar mais (com a bola) e ter mais confiança, pois a nossa equipe tem qualidade. Às vezes, nos prendemos muito e estamos trabalhando para tentar melhorar — afirmou o volante.
Apesar do momento conturbado que vive o Cruzeiro, próximo adversário do Colorado no Brasileirão, em Belo Horizonte, no sábado (5), Edenilson descarta qualquer tipo de cenário favorável ao Inter, fazendo um paralelo com o desempenho apresentado pelos mineiros no revés de 1 a 0 para o Goiás.
— Temos visto que cada partida tem uma história diferente. Assisti ao jogo contra o Goiás e eles foram bem. Infelizmente para eles, não fizeram os gols e acabaram tomando. Temos que ir fazer o nosso jogo e melhorar naquilo que estamos pecando — acrescentou.