O Inter retomou suas atividades, sob o comando técnico do interino Ricardo Colbachini, responsável também pelo time de transição, nesta sexta-feira (11). Guerrero, Bruno e o vice de futebol Roberto Melo foram julgados pelo STJD no Rio de Janeiro e receberam punições mínimas. O agora ex-técnico Odair Hellmann foi ao CT Parque Gigante para se despedir de funcionários colorados.
O que de mais importante aconteceu no dia do Inter:
Paolo Guerrero foi julgado e punido pelo STJD por suas reclamações pós expulsão contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no último dia 25. O peruano poderia ter sido suspenso por até 18 jogos, mas ficará de fora de apenas 2. O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, pegou um gancho de 30 dias, punição também mínima, pelas criticas à arbitragem na entrevista coletiva da mesma noite.
No dia seguinte à sua demissão, o ex-técnico Odair Hellmann foi ao CT Parque Gigante para se despedir de funcionários e jogadores do Inter. Conversou com os atletas antes do treino fechado e também atendeu à imprensa:
— Agora é hora de descansar — disse.
Ricardo Colbachini, técnico do time de transição que disputa o Brasileirão de Aspirantes, comandou o primeiro trabalho como interino do elenco principal. O treino foi fechado, mas a expectativa é que ele enfrente o Santos, domingo, no Beira-Rio, com Zeca na lateral esquerda e D'Alessandro no meio.
A última camiseta do Inter lançada pela Nike não será usada em jogos. O modelo preto com escudo retrô vestirá os jogadores apenas em viagens e antes de algumas partidas.