O Inter estará desfalcado nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com Paolo Guerrero convocado pelo Peru e Bruno Fuchs na seleção olímpica, o técnico Odair Hellmann precisará fazer alguns ajustes na escalação.
Guerrero é uma das principais peças do time de Odair Hellmann e seu substituto normalmente é Rafael Sobis, que está lesionado. Assim, os colunistas de GaúchaZH analisaram as opções para os jogos contra CSA e Santos.
José Alberto Andrade
"Todos, menos Tréllez. O aproveitamento de Rafael Sobis seria a opção natural de Odair Hellmann para a vaga de Paolo Guerrero. Embora com características diferentes, Sobis é centroavante, tem a finalização como uma de suas qualidades e mantém no time experiência e liderança. Sem ele, a melhor alternativa do técnico seria Pedro Lucas, mas o garoto, sem sequência de jogos em função de uma preferência absurda por Tréllez no início da temporada, dá a impressão de ter interrompido o processo de evolução e passa a ser apenas uma remota possibilidade. É tão grande sua injustificada irrelevância para o time principal que está cedido à equipe de aspirantes e não terá tempo de jogar nesta quarta-feira (9) em Maceió. Do que resta, e aí se vai para as improvisações, Nico López e Guilherme Parede bem avançados, com D’Alessandro os servindo, passa a ser a alternativa mais razoável para o ataque colorado."
Diogo Olivier
"Nico López, como falso 9, entrando Neílton ou Wellington Silva no lado, mais a volta de D’Alessandro. Nico é a melhor opção, flutuando por trás dos volantes e com liberdade de movimentação. Se for incluir Parede, Neilton, Wellington ou Parede no lado, o que estiver mais disposto a também ajudar na recomposição."
Pedro Ernesto Denardin
"Não existe centroavante com as características de Guerrero no Inter. Rafael Sobis é o mais parecido, mas é um jogador que sente o peso dos anos. Poderia ter dois atacantes de movimentação. Nico López de um lado e Welington Silva ou Guilherme Parede do outro. Nenhuma solução chega perto do titular, apesar de fazer um bom tempo que Guerrero não marca gols. Mas é o que tem."
Adroaldo Guerra Filho
"Acho que a melhor opção a ser utilizada pelo Odair na ausência de Guerrero chama-se Nico López. Já jogou ali e abriria a chance de entrada para outro atacante de velocidade."
Maurício Saraiva
"Para manter a característica do 9, Pedro Lucas. Tréllez já teve amostragem com sequência — que a Pedro Lucas nunca foi autorizada. Caso Odair queira fazer um ataque mais leve, aí a opção é Parede. Neste caso, a melhor alternativa para protagonista seria Nico López."