Passada a derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, o Inter voltou suas atenções ao Brasileirão. Neste domingo (22), no Beira-Rio, venceu a Chapecoense e seguiu no G-4. O resultado ganhou destaque do diretor executivo do clube Rodrigo Caetano.
Em entrevista ao programa Balanço Final, da Rádio Gaúcha, o dirigente colorado exaltou a vitória, não pelo desempenho da equipe, mas pelo ambiente que se vivia após o vice da Copa do Brasil.
— Nossa vitória de hoje (domingo) tinha um componente quase que determinante que é a questão emocional. Se nós que trabalhamos nos bastidores ainda temos essa ferida aberta, que dirá os atletas, que têm de transformar esse resultado, essa frustração, em uma vitória fundamental para nossa caminhada no Brasileirão, quatro dias depois. Independentemente da produção, o lado emocional, a vitória, até pelo próximo confronto que teremos, dificílimo no Rio de Janeiro na quarta-feira (contra o Flamengo), a vitória fez com que passássemos esse período até de luto por conta dessa derrota de quarta-feira (para o Athletico-PR) da melhor forma — destacou Caetano.
Ainda segundo o diretor executivo, o Inter mantém fé no título brasileiro, com o intuito, também, de manter o foco para estar entre os primeiros colocados do campeonato, que, ao menos, garantiria ao clube a vaga na Libertadores do ano seguinte.
— Temos de colocar uma régua alta e acreditar na possibilidade de título. São 18 rodadas ainda, sabemos que tem muita coisa para acontecer. O aproveitamento do Flamengo nessa virada de turno, que antecedeu, foi muito próximo do Corinthians em 2017. Em algum momento se oscila. Aquele ano, o Corinthians oscilou no segundo turno. Esperamos que Flamengo e Palmeiras possam em algum momento desequilibrar, inclusive emocionalmente, e o Inter tem que fazer sua parte, seguir olhando para o seu umbigo, esse é meu discurso interno — afirmou Caetano.
— Se fizermos a nossa parte, seguirmos com bom aproveitamento, provavelmente vamos ter esse alvo do primeiro lugar ainda ao nosso alcance — acrescentou.
Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 21h30min. O time carioca soma 45 pontos, na liderança do Brasileirão. Com nove pontos a menos, os gaúchos aparecem na quarta posição.