O Inter conseguiu assegurar seus três objetivos na manhã deste domingo (22): vencer, se manter no G-4 e buscar reabilitação após o vice da Copa do Brasil. No 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Estádio Beira-Rio, o time de Odair Hellmann saiu de campo satisfeito com os pontos conquistados diante de seu torcedor.
O zagueiro Rodrigo Moledo ressaltou a batalha colorada durante todo o jogo, lembrou dos dois gols anulados pelo VAR e afirmou que a equipe deve seguir buscando confiança para a sequência do torneio.
— A gente sabia da importância (da vitória), de jogar em casa depois da derrota no meio de semana. A equipe foi forte, a gente criou bastante oportunidade. Tivemos dois gols anulados, e agora é seguir em frente no Brasileiro — disse o zagueiro.
Paolo Guerrero foi mais longe. Afirmou que a dificuldade de criar na partida contra os catarinenses ainda é reflexo da derrota no meio da última semana para o Athletico-PR.
— Quarta-feira a gente não conseguiu o nosso objetivo. Quinta e sexta-feira foram tristes. Sábado já tínhamos que focar para enfrentar esse jogo. Sabíamos que ia ser difícil, 11 horas da manhã, campo seco e o calor. Mas graças a Deus conseguimos os três pontos. Sabíamos que ia ser duríssimo, mas temos de recuperar a confiança novamente. O time obviamente está sentido, vocês estão vendo o semblante de todo mundo. Mas graças a Deus conseguimos os três pontos para nos manter na parte de cima da tabela — declarou o peruano.
Com a vitória, o Inter chega a 36 pontos e segue no G-4. O próximo confronto colorado será contra o Flamengo, na quarta-feira (25), às 21h30min, no Maracanã.