Um jogo que serviu para manter o Inter entre os primeiros colocados e dar mais opções a Odair Hellmann. Assim o vice de futebol do clube, Roberto Melo, definiu a vitória colorada por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno Independência.
O triunfo colorado do domingo (15), pela 19ª rodada do Brasileirão, deixou a equipe gaúcha na quarta colocação da competição, com 33 pontos. Na pior das hipóteses, o Inter pode terminar o turno na sexta colocação.
— Mostra a força do grupo. Mesmo com mais da metade dos jogos disputados com uma equipe alternativa, estamos nas primeiras colocações. Mostra que focarmos de fato no Brasileirão teremos mais condições se chegar mais à frente ainda — avaliou Roberto Melo, que ainda comemorou as boas atuações de jogadores como Pottker, Danilo Fernandes e Heitor, destacando as alternativas na equipe para a final da Copa do Brasil:
— O Odair ganhou mais alternativas. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Temos condições de fazer o resultado em casa.
Tão logo encerrou a partida no Independência e o foco colorado se voltou definitivamente para a decisão da próxima quarta-feira. Em casa, o Inter precisa vencer o Atlético-PR por, pelo menos, dois gols de vantagem para ser campeão sem a necessidade de cobranças de pênalti.
— Na realidade temos de começar o jogo de forma equilibrada, procurando fazer valer a força dentro de casa. Contra o Flamengo (pela Libertadores) não conseguimos, até pela qualidade do time deles. Vamos tentar impor nosso ritmo de jogo e pressionar desde o inicio. Mas o equilíbrio é a principal arma — reiterou o dirigente.