A lesão muscular que tirou D'Alessandro da decisão da Copa do Brasil não permitirá que ele atue contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25). O técnico Odair Hellmann foi cauteloso ao falar da situação do argentino, descartando o meia para o jogo contra o líder do Brasileirão, no Maracanã, e não fazendo qualquer projeção de retorno. O treinador se mostrava mais preocupado com as situações de Nonato e Rafael Sobis, que estiveram em campo contra o Athletico-PR, mas não puderam enfrentar a Chapecoense.
Nonato sofreu uma entorse no tornozelo direito e será reavaliado na tarde desta segunda-feira. Rafael Sobis apresentou um edema na musculatura da coxa esquerda e também passará por exames. Segundo o assistente técnico Maurício Dulac, "a princípio, não são problemas graves", mas isso não os garante na delegação que vai ao Rio de Janeiro. Dos dois, Nonato é o que teria mais chances de ser titular, caso Odair Hellmann propusesse alguma mudança no setor de meio-campo.
O grupo colorado receberá, na sua reapresentação, o lateral Natanael, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Para o decorrer da semana, também é esperado o retorno aos treinos de Rodrigo Dourado, parado desde julho e que, em maio, operou o joelho esquerdo.
Já Matheus Galdezani, que estava em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito feita em janeiro, sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda e novamente está aos cuidados dos médicos, sem previsão para retomar aos trabalhos físicos de campo.