O Athletico-PR enfrentou um grande transtorno logo na chegada a Porto Alegre, para a final da Copa do Brasil, contra o Inter. Após pousar no aeroporto Salgado Filho, às 17h02min desta terça-feira (17), o avião que transportava a delegação paranaense foi obrigado a permanecer 2h40min parado na pista. Devido à incidência de raios na capital gaúcha, as operações de desembarque foram suspensas. A chegada à concentração, no hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento, ocorreu apenas às 20h20min.
Em razão dos transtornos, o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Beira-Rio, marcado para às 18h30min, foi cancelado, assim como a entrevista coletiva oficial, que seria concedida pelo volante Bruno Guimarães.
O desembarque da delegação no aeroporto foi iniciado apenas às 19h40min, 2h40min depois do pouso. O ônibus que transportava a equipe paranaense conseguiu deixar o Salgado Filho apenas às 20h, rumo à concentração. Na chegada ao hotel Sheraton, nenhum jogador concedeu entrevista.
Athletico-PR e Inter decidem a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18), às 21h30min, no Beira-Rio. Como venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 0, os paranaenses possuem a vantagem do empate. Uma vitória colorada por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.