A delegação do Inter chegou a Porto Alegre por volta das 17h30min desta quinta-feira (26). Os jogadores passaram rapidamente pelo saguão de desembarque e rumaram até o ônibus que estava estacionado em frente ao Aeroporto Salgado Filho.
Como é tradicional, os atletas não concederam entrevistas. Alguns torcedores colorados aproveitaram para tirar foto com os atletas e pedir autógrafos.
Com semblante sério e de indignação, os atletas atenderam aos torcedores, mas seguiram de imediato até o lado de fora do aeroporto. O diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, foi o único que parou e falou sobre as atitudes que o clube deve tomar a partir de agora, após os erros cometidos pela arbitragem no jogo contra o Flamengo.
— Nós conversamos no voo e vamos nos reunir nesta sexta para tomar uma decisão. Vamos pegar um parecer do departamento jurídico também. Mesmo sabendo que isso é improdutivo. Algo devemos fazer. Até para prestar conta para o nosso torcedor. Porque a nossa revolta, temos certeza que é igual ao do nosso torcedor — comentou.
O Inter se reapresenta nesta sexta-feira (27), pela manhã, no CT Parque Gigante. O técnico Odair Hellmann começará a encaminhar o time que atuará diante do Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
O treinador precisará definir os substitutos de Rodrigo Moledo, lesionado, Bruno e Paolo Guerrero, suspensos. Além disso, D’Alessandro ainda deve ser desfalque. O atleta segue em recuperação de sua lesão muscular na coxa direita.