Edenilson resolveu desabafar. Neste domingo (22), horas após entrar em campo na vitória do Inter por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o volante fez uma publicação em seu perfil no Instagram. Nela, o jogador se justifica sobre o lance envolvendo ele, Rafael Sobis e Marcelo Cirino, que gerou o gol da vitória do Athletico-PR na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Beira-Rio. O clube paranaense foi campeão do torneio nacional.
No lance em questão, Cirino driblou Edenilson e Sobis, e, na sequência, Rony marcou para o Athletico. Nas redes sociais, torcedores colorados reclamaram da postura dos jogadores, que teriam desistido da jogada. Por isso, o camisa 8 do Inter se explicou.
Em parte de sua mensagem, Edenilson comentou o lance na partida, e disse que "jamais deixaria de ajudar ou de tentar ajudar meus companheiros". Inicialmente, ele escreveu que, do último lance contra o Cruzeiro (em que marcou o gol da vitória, no Mineirão), até o último lance contra o Athletico, foi "do céu ao inferno".
Na partida contra o time celeste, em Belo Horizonte, o jogador sofreu lesão na coxa direita após marcar o gol. Na sequência, o Inter foi eliminado da Libertadores, para o Flamengo, e ficou com o vice da Copa do Brasil.