Famoso por frequentar as arquibancadas do Beira-Rio há mais de três décadas, Sérgio Antônio da Silva Vanacor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto assistia à partida do Inter contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na noite de 17 de julho. Após receber alta do hospital, o torcedor voltou ao estádio para conhecer os jogadores do Inter e receber uma cadeira de rodas da Ação Beneficente Amor do Próximo (ABAP), parceira do clube.
Agora, Seu Sérgio, como é conhecido, conta com a solidariedade de outros torcedores para se manter no processo de recuperação. Cuidador de carros nas imediações da rodoviária de Porto Alegre, ele passará por sessões de fisioterapia e ficará afastado das atividades profissionais.
Pensando nisso, um grupo de colorados organizou uma campanha online para ajudar na recuperação do lendário torcedor. A ideia é arrecadar R$ 1500 até o final de agosto – até o momento desta publicação, haviam sido doados R$ 1065. Victor Gasperin, um dos idealizadores da vaquinha virtual, destaca o carinho e preocupação com o bem-estar de Sérgio:
— Mesmo com a alta, ele está em fase de recuperação e permanece com algumas sequelas. Como amigos e admiradores do significado que ele tem para o Inter, principalmente para a torcida, nos solidarizamos e providenciamos a vaquinha a fim de ajudar a família a mantê-lo durante o período de recuperação, com cestas básicas e produtos de higiene.
Esta não foi a primeira vez que a torcida colorada se solidarizou com Seu Sérgio. Em 2017, após o torcedor ter a fantasia roubada no centro da Capital, um grupo se mobilizou para a compra de uma nova. No mesmo ano, quando o clube lançou um plano de sócios para torcedores de baixa renda, os amigos decidiram custear sua associação, que segue sendo paga dois anos depois.
No momento do cadastro, claro, ele vestiu a fantasia favorita.