Artilheiro do Inter nas duas últimas temporadas, Nico López vive um longo jejum de gols. A última comemoração do atacante uruguaio foi em 3 de abril, no empate com o River Plate. Naquela noite no Beira-Rio, Nico marcou o primeiro gol da partida, o seu sexto no ano.
Porém, desde então, Nico tem um deserto de 23 jogos sem marcar, totalizando 1.709 minutos sem um mísero gol. Neste período, incluindo Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o camisa 7 foi titular em 21 oportunidades.
— Temos totais condições de recuperar isso, mas com equilíbrio diário. O Nico não é o primeiro nem será o último jogador a passar por isso. Estou ao lado do jogador sempre, dando força e estímulo para todos renderem o seu melhor. A vida é assim, o futebol é assim. Na vitória e no bom momento não se pode achar que é o melhor do mundo e tudo está certo. Na derrota ou na situação de dificuldade, você precisa estar forte e equilibrado para fazer essa retomada — disse o técnico Odair Hellmann, após a derrota para o Goiás, no último domingo (25).
Mas os números de Nico López não são os únicos que preocupam o Inter. Contratado em janeiro, para ser uma opção no ataque, após a saída de Leandro Damião e no período em que Paolo Guerrero ainda cumpria suspensão por doping, Santiago Tréllez está prestes a completar um ano sem marcar.
Pelo Inter, o colombiano disputou 13 jogos desde sua estreia e esteve em campo durante 708 minutos. Foi titular em oito partidas e em momento algum caiu nas graças da torcida, apesar das oportunidades ganhas em detrimento do jovem Pedro Lucas, por exemplo.
Mas o jejum de Tréllez começou ainda em seus tempos de São Paulo. Foi no Morumbi que ele fez seu último gol, no dia 2 de setembro de 2018, no empate em 1 a 1 contra o Fluminense. No clube paulista, acumulou 11 partidas e 424 minutos sem balançar as redes, o que, somado ao período no Beira-Rio, totaliza 24 jogos, com 1.132 minutos sem colocar a bola dentro do gol de adversários do Gauchão, Brasileirão e Libertadores.
Confira os números dos jejuns de Nico López e Santiago Tréllez:
Nico López -
- Último gol: 03/04/2019 - Beira-Rio - Libertadores - Inter 2 x 2 River Plate - 17 minutos do primeiro tempo
- Número de jogos sem marcar: 23 (21 como titular)
- Número de minutos sem marcar: 1.709
Santiago Tréllez -
- Último gol: 02/09/2018 - Morumbi - Brasileirão - São Paulo 1 x 1 Fluminense - 27 minutos do segundo tempo
- Número de jogos sem marcar: 24 (13 pelo Inter, 8 como titular, e 11 pelo São Paulo)
- Número de minutos sem marcar: 1.132 (708 pelo Inter e 424 pelo São Paulo)