O Inter fez seu dever de casa. Favorito contra o Nacional-URU na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o Colorado venceu por 2 a 0 no Beira-Rio e se garantiu nas quartas da competição. A apresentação foi digna de elogios por parte dos dirigentes do clube após a partida.
O primeiro a falar foi o presidente Marcelo Medeiros, que assistiu o confronto em uma das tribunas do estádio.
— Foi uma grande vitória rumo às quartas de final. Um bom jogo. O adversário ainda vamos ver, a vantagem é do Emelec — disse, econômico nas palavras, o mandatário. Depois, foi a vez de Rodrigo Caetano exaltar o bom jogo da equipe colorada:
— Desempenho tão bom quanto o resultado.
Escolhido melhor em campo pela Conmebol, Nico López foi um dos grandes azarados da partida. A vitória poderia ter sido uma goleada se os dois gols marcados pelo uruguaio não estivessem impedidos.
Após receber a premiação, o camisa 7 minimizou seu momento — está sem marcar há 19 jogos — e afirmou que tem o apoio do elenco para superar a má fase.
— É muito difícil quando o atacante não faz gol. Fico triste, mas o importante é que a equipe está jogando bem. Meus companheiros me transmitem confiança no dia a dia e o treinador também, que me mantém no time. É continuar assim que o gol uma hora vai sair —
O próximo confronto do Inter será contra o Fluminense, às 19h deste sábado (3), no Maracanã, pelo Brasileirão.