O Inter já abriu conversas com a Federação Peruana de Futebol para garantir a presença do atacante Paolo Guerrero no jogo da volta contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 4 de setembro. Para isso, a seleção do Peru teria de abrir mão do centroavante no amistoso contra o Equador, marcado para o dia 5 de setembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Por ser uma data Fifa, a seleção peruana não é obrigada a liberar o atleta. Uma das hipóteses é que o atacante procure pessoalmente o técnico Ricardo Gareca, explicando a importância do jogo contra o Cruzeiro. Em paralelo, a direção colorada conversará com os dirigentes da seleção peruana.
Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta (7), o Inter precisa apenas de um empate no Beira-Rio para garantir a presença na decisão.
Caso o Inter confirme a classificação, Guerrero corre risco inclusive de perder o primeiro jogo da final. No dia 10 de setembro, o Peru tem amistoso marcado contra a Seleção Brasileira em Los Angeles, nos Estados Unidos. A partida de ida da Copa do Brasil ocorre no dia 11.