Antes do treino fechado da manhã de terça (20) no Beira-Rio, o zagueiro Victor Cuesta falou sobre o confronto com o Flamengo nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro (21) pela Libertadores. Para ele, o Inter tem condições de largar em vantagem no Maracanã:
— Sempre é importante fazer gol fora de casa. Fizemos contra o Nacional lá em Montevidéu. Agora temos que repetir, mesmo respeitando o Flamengo. Sabemos que será um jogo difícil, o estádio estará cheio, mas temos de tentar vencer no Maracanã.
Cuesta aposta na evolução do time durante a temporada para atingir o objetivo e largar com alguma vantagem no jogo de ida contra os cariocas:
— Nós trabalhamos muito no início do ano e também na parada durante a Copa América. O time está forte, sabe das suas virtudes e também dos seus defeitos. Então a gente sabe como jogar esse tipo de jogo.
O zagueiro também falou sobre a importância de Paolo Guerrero na equipe e revela que o grupo chegou a pedir para o atacante tentar intervir junto com a Federação Peruana para não ser convocado e atuar contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil:
— Pedimos, sim. Tomara que ele possa ficar com a gente neste jogo contra o Cruzeiro. Sabemos da importância dele para o grupo. Mas vamos ver agora qual a decisão do treinador do Peru — afirmou Cuesta.
A tendência, no entanto, é de que Guerrero esteja na lista que será anunciada na próxima sexta-feira (23) pelo técnico Ricardo Gareca para disputar os amistosos contra Brasil e Equador. Com isso, o atacante desfalcaria o time do Inter no confronto de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e também em um eventual primeiro jogo da decisão, caso o time elimine os mineiros e avance para a final.