Debaixo de chuva, o técnico Odair Hellmann deu ênfase às finalizações em treino do Inter realizado no Rio de Janeiro, neste domingo (4), em preparação para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta (7), pela semifinal da Copa do Brasil. As principais indefinições na equipe são o volante Rodrigo Lindoso, lesionado, e o substituto de D'Alessandro, fora por suspensão. A curiosidade do treinamento foi a presença de de 20 militares colorados, já que a atividade foi realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
O local é de difícil acesso, dificultando a presença de torcedores. Os jornalistas, por exemplo, precisaram realizar um credenciamento prévio com o Exército para cobrir o trabalho. Mesmo assim, militares colorados que estavam de folga aproveitaram para acompanhar a atividade e prestigiar os atletas. A maior parte era formada por gaúchos que foram transferidos para o Rio pelo comando das Forças Armadas.
O treino não deu indícios do time que jogará contra o Cruzeiro. Os atletas que atuaram contra o Fluminense, no sábado (3), permaneceram no hotel realizando um trabalho regenerativo. Desta forma, atletas como Rithely e Nonato, que estão cotados para iniciar no Mineirão, não participaram do treinamento. Patrick e Nico López, mesmo não tendo atuado no Maracanã, também ficaram na concentração realizando uma atividade especial. Não há indícios de que eles preocupem para a partida em Belo Horizonte.
No início do treino, Odair deu ênfase a cruzamentos e finalizações. Depois, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido com cinco jogadores para cada lado. Estavam presentes os goleiros Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel, o zagueiro Rodrigo Moledo, os laterais Bruno e Uendel, o volante Edenilson, o meia Sarrafiore e os atacantes Neílton e Paolo Guerrero. O zagueiro Víctor Cuesta realizou apenas corridas ao redor do gramado.
Ainda com o tornozelo esquerdo inchado, o volante Rodrigo Lindoso realiza tratamento médico em Porto Alegre. Se a recuperação evoluir, o atleta viajará diretamente para Belo Horizonte. Caso contrário, Rithely deve ser o seu substituto. Já para a vaga de D'Alessandro, Nonato e Sarrafiore são as opções mais prováveis.
O time do Inter para o jogo contra o Cruzeiro deve ter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely, Edenilson, Patrick e Nonato (Sarrafiore); Nico López e Paolo Guerrero.
A equipe colorada realiza mais um treino no Rio na segunda (5), pela manhã. Ao final da tarde, a delegação viaja para Belo Horizonte.