O termo "remontada" ficou conhecido nos últimos anos por recuperações históricas de clubes que estavam com placares adversos. São viradas que ficam marcadas em competições, mas também nas memórias dos torcedores por toda a eternidade. É o que todo o Colorado espera justamente para a noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Beira-Rio, em Inter x Flamengo.
Após sofrer dois gols no Maracanã, somente a vitória interessa ao time treinado por Odair Hellmann. Para avançar de forma direta no tempo regulamentar, é preciso vencer por três ou mais gols de diferença. Devolver o resultado de 2 a 0 e avançar nos pênaltis também serve. Logo, alguns jogos podem servir de inspiração para confirmar uma noite para, futuramente, ingressar nessa lista.
1997 – Copa do Brasil – Inter 2 x 0 Santos
Na fase de oitavas de final da competição, o Inter havia sofrido uma derrota de 2 a 0 na Vila Belmiro. Sob o comando de Celso Roth, o Inter, no Beira-Rio, devolveu o placar com dois gols do meia Arilson. Com isso, a decisão foi para as penalidades, quando brilhou a estrela de André. O goleiro defendeu três cobranças e virou o herói da noite do clube.
2006 – Libertadores – Inter 2 x 0 LDU
Um jogo de boas recordações. Após sofrer o único revés na conquista da primeira Libertadores, por 2 a 1, em Quito, para a LDU, o Inter reverteu no Beira-Rio. Com gols dos atacantes Sobis e Rentería, a equipe de Abel Braga contou com a força do torcedor para chegar a semifinal e, posteriormente, pintar a América de vermelho.
2007 – Copa do Brasil – Inter 5 x 1 Paraná
Por mais que fosse diante do Paraná, que estava consolidado à época na Série A, o Colorado tinha sofrido 2 a 0 em Curitiba. Para piorar ainda mais o cenário, logo no início do jogo, saiu perdendo. Porém, a equipe treinada por Abel Braga foi pra cima e conseguir golear — 5 a 1 para o Inter e uma situação completamente adversa revertida no Beira-Rio com gols de Andrezinho, duas vezes, Índio, Magrão e Fernandão.
2010 – Libertadores – Inter 2 x 0 Banfield
Na segunda conquista da competição do clube, logo de cara uma derrota de 3 a 1 na Argentina para o Banfield, nas oitavas de final. O Beira-Rio serviu, com a força da torcida, para ajudar na reversão. Com gols de atacantes, Alecsandro e Walter foram determinantes na obtenção do resultado.
2015 – Libertadores – Inter 2 x 0 Santa Fé
Mais um confronto de Libertadores, agora, mais recente. Em 2015, também pelas quartas de final, o Inter viu o Santa Fé largar em vantagem em Bogotá com uma vitória por 1 a 0. No Beira-Rio, a missão era devolver o placar, no mínimo, para tentar passar nos pênaltis. Parecia que tudo seria simples, e o zagueiro Juan abriu o placar no começo do confronto. Mas somente aos 42 minutos do final da partida Rafael Moura contou com o desvio na zaga para sacramentar a vaga na semifinal do torneio.