Jornalista, gremista, gaúcho e agora profeta. Uma postagem despretensiosa sobre o jogo do Grêmio contra o Palmeiras fez a vida de Matheus Charão, de 21 anos, virar de cabeça para baixo nas últimas horas. Natural de Santa Maria, o torcedor usou sua conta no Twitter para, pouco antes do início da partida, fazer uma previsão bem específica. Apostou que o placar seria 2 a 1, com gols de Luiz Adriano, Everton e Alisson.
— Tá louco! Eu estou tendo meus 15 minutos de fama, nem estou acreditando. Gosto bastante de futebol, eu fiz jornalismo por causa de esporte. Mas eu não sou muito de dar palpite. Eu gosto de torcer assim, mas não gosto de cravar muita coisa. Foi um momento de exceção e, no final, aconteceu tudo o que eu tinha dito — comemorou.
Com o acerto, veio a fama. O post foi curtido mais de 15 mil vezes e tinha quase 3 mil compartilhamentos até às 11h desta quarta-feira (28). Apesar do apelido de vidente que está recebendo nas redes sociais, Matheus explicou que o seu palpite teve um embasamento.
— Como o Grêmio sempre joga do mesmo jeito dentro e fora de casa, eu pensei que ia para cima deles (Palmeiras). Até porque o Grêmio em copas é muito melhor do que em pontos corridos. Então, eu achei que ia pra cima, mas podia deixar espaços atrás. E como o Everton é o craque do time, não podia ter falado outra pessoa. O Alisson é um cara que faz muito gol em jogo decisivo. E o Luiz Adriano começou bem no Palmeiras, achei que podia marcar nesse jogo importante — relatou.
A cada acerto, o jornalista voltava no Twitter para dar um registro. Quando saiu o segundo gol gremista, Matheus já não estava nem conseguindo olhar o jogo.
— O mais engraçado é que no Twitter mesmo tem as minhas reações. Quando o Luiz Adriano fez o gol, fiquei meio triste, mas já postei que o Grêmio ia virar. Aí, o Everton fez o gol, e logo em seguida teve o do Alisson. Eu não cheguei a ver o do Alisson, porque meus amigos estavam me chamando no celular e falando que eu tinha acertado duas das três previsões. Então, eu não estava conseguindo prestar atenção no jogo — contou.
Apesar de ser torcedor do Grêmio, o jovem acredita que o rival também irá passar de fase. O Inter joga na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, e precisará reverter o placar de 2 a 0 sofrido no Maracanã.
— Todo mundo está me perguntando quanto vai ser o jogo. O de ontem (terça) foi um chute, não sei se vou acertar de novo. Mas o Inter é muito forte no Beira-Rio, acho que vai ganhar de 3 a 0. Dois gols do Guerrero e um do Cuesta, de cabeça. Se eu acerto, vão me contratar para tudo o que é coisa — concluiu.