O Flamengo já começou a pensar no confronto contra o Inter, agendado para a próxima quarta-feira (21), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Na tarde deste domingo, o elenco realizou treino com portões fechados e sem entrevistas no CT do Ninho do Urubu. A delegação já havia retornado ao Rio de Janeiro em um voo fretado na noite de sábado, logo após vencer o Vasco, em Brasília, pelo Brasileirão.
A goleada de 4 a 1 sobre o rival deixou o clima descontraído no vestiário. Prova disso é que na atividade desta tarde alguns familiares dos atletas tiveram acesso à academia onde foi feito um trabalho regenerativo para aqueles que atuaram no sábado. Já os reservas realizaram coletivo contra o time sub-20, conforme informou a assessoria.
A comissão técnica está atenta sobre as condições de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante, que voltou a jogar depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, marcou dois gols na defesa vascaína, mas acabou substituído na segunda etapa.
— Estava com dois problemas para solucionar um. Gabigol e Bruno Henrique pediam substituição. Bruno era um traumatismo no pé e o Gabriel parece que sentiu um pouco a lesão. Como era muscular, optei por tirá-lo — explicou o técnico Jorge Jesus após o jogo.
Até o confronto da próxima quarta, no Maracanã, o elenco flamenguista tem mais duas atividades agendadas no Ninho do Urubu. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo válido pelo torneio continental.