O Inter entra em campo na tarde deste domingo (14) para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação do time segue sendo um mistério, já que Odair Hellmann fechou os portões do Estádio Beira-Rio durante a atividade desta sexta-feira.
Na busca pela primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o técnico colorado deve mandar a campo uma equipe alternativa, já que define sua classificação na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras. Mesmo assim, existe a necessidade de vencer o Athletico-PR, já que foram quatro jogos fora e apenas um ponto conquistado no campeonato nacional. Um aproveitamento de 8%.
Desfalques e possíveis poupados:
- Víctor Cuesta: recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa América.
- Nico López e Rafael Sobis: estão pendurados com dois cartões amarelos. No caso de uma nova advertência, desfalcariam o Inter no clássico Gre-Nal 421.
- Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado: estão retornando de lesões musculares. Devem ser preservados para o duelo contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
- Paolo Guerrero: acumula jogos pela Copa América e o jogo em São Paulo contra o Palmeiras, na última quarta-feira.
- D'Alessandro e Edenilson: por preservação e o foco no duelo contra o Palmeiras, os jogadores devem ficar em Porto Alegre.
Quem deve entrar:
- Roberto e Emerson Santos: com Cuesta suspenso e a possível preservação de Rodrigo Moledo, os jogadores são as principais opções para serem titulares contra o Athletico-PR.
- Guilherme Parede e Trellez: Parede é jogador da confiança de Odair e vai para o jogo. Sem Guerrero e Sobis, Tréllez, destaque da intertemporada, deve ganhar uma nova oportunidade.
- Sarrafiore e Rithely: São as opções com características mais próximas de D'Alessandro e Edenilson, que serão preservados.
- Rodrigo Lindoso: substituto de Rodrigo Dourado antes da parada para a Copa América, deve retornar ao time.
As laterais coloradas também são problemas para o técnico Odair Hellmann. Porém, o treinador deve manter a dupla que atuou diante do Palmeiras, na última quarta-feira. Bruno e Uendel devem permanecer na equipe, já que Zeca está em recuperação e Natanael não reúne condições físicas para suportar 90 minutos. Heitor e Erick, atletas da base, não devem ser utilizados no duelo diante dos paranaenses.
O provável time do Inter para enfrentar o Athletico-PR tem: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto, Uendel; Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato (Patrick); Sarrafiore, Parede e Trellez.