No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Inter venceu o Nacional-URU por 1 a 0 e abriu vantagem para garantir um lugar na próxima fase da competição. Para o vice-presidente de futebol Roberto Melo, a vitória, com gol marcado fora de casa como critério de desempate, é muito importante para o time:
— Agora vamos descansar, porque semana que vem teremos outra pedreira. A gente entende que está no caminho certo. Estamos com boas perspectivas e vamos jogar (o jogo da volta, dia 31) para vencer. Foi uma vitória muito difícil. Não tem nada decidido, mas é um primeiro passo importante.
Por fim, o dirigente elogiou a atuação do artilheiro da equipe colorada na temporada. Para Melo, Guerrero, que já marcou 10 gols com a camisa do Inter, foi a grande contratação do clube e está correspondendo com as expectativas:
— Guerrero dispensa comentários. Falei na época da contratação e continuo afirmando: ele é o melhor centroavante em atividade na América do Sul. É um jogador experiente, que sempre ajudou seu time e marcou gols. Hoje (quarta-feira), na única oportunidade que teve no jogo, guardou seu gol. É um grande jogador.
No jogo de volta, dia 31, em Porto Alegre, os gaúchos precisam somente de um empate para avançar para as quartas de final da Libertadores.