Durou 72 minutos a estreia de Natanael no Inter. O pouco tempo de treinamentos e a falta de ritmo de jogo foram os motivos para a saída do lateral-esquerdo na segunda etapa da derrota para o Athletico-PR. Mas, na avaliação colorada, o estreante teve segurança defensiva e não comprometeu em sua primeira apresentação. O jogador mostrou eficiência na interceptação de lançamentos do adversário pelo setor direito de ataque, deixando o campo quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.
Os números de Natanael durante a partida são bons. Em 27 passes que deu no jogo, ele acertou 24 (88%). Além disso, teve uma finalização sem consequência, dois desarmes bem-sucedidos e duas faltas cometidas. Na tentativa de fazer a ligação com os atacantes, deu dois lançamentos. Os números são da Footstats. A contribuição ofensiva do lateral foi muito pequena, possivelmente pela cautela de quem estava sem o ritmo ideal. Sua área de atuação foi basicamente o campo de defesa, guardando muito a proximidade da linha lateral.
A atuação do lateral-esquerdo agradou à comissão técnica e à diretoria do Inter. O diretor-executivo Rodrigo Caetano prevê evolução no desempenho do jogador:
— Acreditamos que ele fez um bom jogo para estreia. Teve 10 dias de treinos apenas. Tem personalidade, muita velocidade e potência. Quando estiver entrosado, vai melhorar ainda mais. Vai evoluir.
É bem provável que Natanael fique à disposição de Odair Hellmann para ocupar uma vaga no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e também no clássico Gre-Nal de sábado.