O Inter faz mistério total na escalação para o Gre-Nal deste sábado (20), pelo Brasileirão. A equipe foi definida em treino realizado nesta sexta-feira (19) à tarde, no Estádio Beira-Rio, com portões fechados. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, a escalação será uma mescla entre titulares e reservas. O time não terá força máxima, mas também não estará totalmente descaracterizado.
As dúvidas que ficam são quantos titulares o técnico Odair Hellmann colocará em campo e, principalmente, quem serão os nomes escolhidos. A tendência é que haja mais reservas do que jogadores da primeira equipe. A decisão levará em conta as avaliações físicas feitas pela comissão técnica. Só vai para o jogo quem não estiver desgastado e não correr risco significativo de lesão.
O volante Rodrigo Dourado, com dores no joelho esquerdo, está fora do Gre-Nal e pode ficar fora, inclusive, dos jogos contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Como Rodrigo Lindoso deve ser titular na partida de ida, na quarta-feira (24), em Montevidéu, Rithely está cotado para iniciar o clássico.
O zagueiro Rodrigo Moledo, que voltou de lesão há pouco tempo, o meia D'Alessandro e os atacantes Nico López e Paolo Guerrero também são candidatos a serem preservados. Nomes como Emerson Santos, Nonato, Wellington Silva e Rafael Sobis devem aparecer na equipe.
Uma possibilidade de time para o Gre-Nal teria: Marcelo Lomba; Bruno (Heitor), Emerson Santos, Víctor Cuesta (Roberto) e Uendel (Natanael); Rithely, Nonato e Patrick; Sarrafiore (Guilherme Parede), Wellington Silva e Rafael Sobis.