A vitória do Nacional-URU sobre o Danubio, no domingo (21), aumentou as dúvidas do técnico Álvaro Gutierrez para o jogo contra o Inter, na quarta (24), pela Libertadores. Reserva na equipe uruguaia, o meia Lorenzetti substituiu Zunino, que estava suspenso, e teve muito boa atuação na partida. Com isso, o jogador passa a brigar por uma vaga na escalação para o confronto com os colorados.
O Nacional joga em um esquema 4-2-3-1. Em condições normais, Zunino seria escalado como meia pela direita, Castro jogaria aberto pela esquerda, enquanto Ramirez atuaria de forma centralizada. Como Zunino é titular absoluto, Ramirez, Castro e Lorenzetti passam a brigar por duas vagas.
Gutierrez tem também um problema no gol. O goleiro titular Mejía deixou o jogo contra o Danúbio no intervalo, com dores nas costas. Em princípio, não se trata de algo grave, e o atleta deve atuar contra o Inter. Porém, caso ele não tenha condições, o recém-contratado Rochet será o seu substituto.
O provável time do Nacional tem: Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael Garcia e Neves; Zunino, Ramirez (Lorenzetti) e Castro; Bergessio. A equipe uruguaia foi a melhor segunda colocada da fase de grupos da Libertadores, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota em seis jogos.