Se o desempenho fora de casa preocupa o Inter na história recente, contra o Vasco, as últimas lembranças no Rio de Janeiro não são as melhores para os colorados. A última vitória do Inter contra o próximo adversário foi há sete anos. Com dois gols de Diego Forlán, os gaúchos venceram o time de Juninho Pernambucano, Felipe, Carlos Alberto e companhia de virada.
O uruguaio vinha sofrendo fortes críticas da torcida. Uma semana antes desta partida, uma pichação nas imediações do Beira-Rio destacava a frase "Forlán ex-jogador". No entanto, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 assumiu a responsabilidade em São Januário.
Os donos da casa abriram o placar com o lateral Jonas, ex-Inter. Em uma falha no miolo da zaga, ele dominou e empurrou para o fundo das redes de Muriel. Entretanto, a parceria do uruguaio com D'Alessandro deu o que falar logo em seguida. Com duas assistências do camisa 10, o uruguaio marcou duas vezes de maneira muito semelhante, sempre na saída de Fernando Prass.
De lá para cá, são apenas três confrontos. Afinal, tanto Inter quanto Vasco disputaram a Série B recentemente. Nos últimos três duelos, houve uma vitória vascaína e dois empates.
Confira as escalações da última vitória do Inter sobre o Vasco fora de casa:
Vasco: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Dedé (Renato Silva) e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Maicon Assis), Juninho Pernambucano, Carlos Alberto e Felipe (Marlone); Éder Luís.
Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Ygor, Guiñazu, Fred (Josimar) e D'Alessandro; Dagoberto (Cassiano) e Forlán (Rafael Moura). Técnico: Fernandão.