Lesionado desde o começo de maio, Patrick pode voltar a ser titular do Inter na partida contra o Vasco, nesta sexta-feira (7), às 20h30min, em São Januário. Totalmente recuperado de uma lesão muscular sofrida no duelo contra o River Plate, na última rodada da fase de grupo da Libertadores, o volante pode substituir Nonato, que vem de sete partidas consecutivas.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Avaí, Odair Hellmann salientou o desgaste de Nonato e comemorou o fato de o time ter tempo para descansar antes da partida contra o Vasco. Segundo o comandante, a semana será de avaliações e treinos para confirmar se o titular no Rio de Janeiro será Nonato ou Patrick.
— Vamos ver durante a semana. Estamos vindo de semanas muito desgastantes e decisivas. No segundo semestre será muito pior, porque teremos decisões quarta e domingo, em competições diferentes. É normal que, em algum momento, o rendimento do time caia. O Nonato pediu para sair (da partida contra o Avaí), porque sentiu o ritmo e estava cansado. Por isso, é importante que todos os jogadores que não estão no departamento médico estejam prontos para jogar. Pensaremos o que vamos fazer para o jogo de sexta-feira — comentou o treinador.
Com Nonato em campo, nos últimos sete jogos, o Inter não perdeu. São cinco vitórias (duas vezes contra o Paysandu e uma sobre CSA, Cruzeiro e Avaí) e dois empates (River Plate e Santos). Mesmo com o retrospecto positivo, devido ao desgaste, o atleta pode ser preservado no duelo contra os cariocas. Outra alteração no time será o retorno de Rafael Sobis na vaga de Paolo Guerrero, que foi liberado para se apresentar à seleção peruana para a disputa da Copa América.