Não bastasse o jogo do Inter contra o River Plate no Monumental de Núñez e o fato de ter recebido seus companheiros em sua residência para um churrasco, D’Alessandro viveu um momento nostálgico por ocasião do treinamento colorado nesta segunda-feira (6).
A atividade foi no campo do Argentinos Juniors, na região de La Paternal. Neste bairro, o jogador nasceu e cresceu. A casa de sua família é vizinha ao estádio. O pai Eduardo, a mãe Estela e o irmão e Marcelo foram até o treino. Outros familiares também garantiram presença no jogo desta terça-feira.
País das Copas
Com o campeonato nacional encerrado com o título do Racing, o futebol argentino está vivendo a Copa da Superliga. A competição que reúne os 26 clubes participantes da primeira divisão, em formato de mata-mata, está indo para a fase de quartas de final e tem seu último jogo previsto para o dia 2 de junho.
O River Plate, ao eliminar o Aldosivi na última sexta-feira, se habilitou a jogar contra o Atlético Tucumán a partir de domingo. Além da Copa da Superliga, haverá ainda, até o final do ano, a Copa Argentina, que reúne clubes das cinco divisões nacionais. Os vencedores das dois torneios têm vagas asseguradas na Libertadores do ano seguinte.
Na cancha de Maradona
O último treino do Inter antes do confronto desta terça-feira contra o River Plate foi onde Diego Armando Maradona foi revelado. O estádio do Argentinos Juniors leva o nome do ex-craque, hoje técnico no futebol mexicano.
Maradona defendeu as cores do Argentinos Juniors ente 1976 e 1982, antes de se transferir para o Boca Juniors. Em 166 partidas, marcou 149 gols.
Construído em 1940, o estádio "La Paternal" passou por reformas em 2003, quando trocou de nome para homenagear Maradona.
Monumental com torcida
Depois da punição sofrida antes da final da Libertadores, o estádio Monumental de Nuñez voltará a ter torcida nesta terça-feira em um jogo da competição continental. A última partida com público havia sido a derrota para o Grêmio, na semifinal do ano passado, no dia 25 de outubro.
Depois disso, o River conquistou a Libertadores no Santiago Bernabéu contra o Boca Juniors e enfrentou Alianza Lima e Palestino com portões fechados. Mesmo que o time esteja classificado, muitos torcedores devem matar a saudade do time. Já não há mais ingressos à venda para o jogo contra o Inter.