A quinta-feira (2) teve em Sarrafiore a grande estrela colorada. No início da tarde, o Inter informou que a Fifa deu como encerrado o caso envolvendo a transferência do argentino, arquivando o protesto do Huracán. Ao final dos trabalhos, o meia concedeu entrevista coletiva, elogiando o compatriota D’Alessandro e revelando ter o sonho de jogar contra o River Plate no Monumental de Núñez.
Durante a atividade, ele também se destacou com muita movimentação em um treino técnico-tático de intensidade orientado pelo assistente Mauricio Dulac. De longe, o técnico Odair Hellmann observou tudo trocando ideias com o preparador físico Cristiano Nunes.
Quem começou o jogo conta o Flamengo não esteve no campo, com exceção ao goleiro Marcelo Lomba. Não há problemas médicos confirmados para a partida contra o Palmeiras, no sábado. Com isso, é grande a possibilidade de a escalação do jogo de quarta se repetir.
No treinamento colorado as novidades ficaram por conta do retorno de Rithely aos trabalhos e a promoção de dois jogadores da categoria sub-20. O volante sofreu uma lesão muscular no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão e participou com desenvoltura dos trabalhos, ainda que esteja sob observação da preparação física. Não é provável seu aproveitamento no grupo que viajará a São Paulo.
Os promovidos ao grupo principal foram o volante José Gabriel e o meia José Aldo, ambos de 20 anos e que disputaram na temporada passada as competições para atletas desta idade e ainda a Copa Wianey Charlet. Os jovem chegaram ao clube em 2008. Dos dois, o que mais se destacou até agora foi José Aldo, que teve contrato de empréstimo junto ao Guarani-SC prorrogado até o final do ano com a opção de compra.
O último treino antes do jogo contra o Palmeiras será fechado na manhã desta sexta-feira, e a viagem para São Paulo acontecerá à tarde. Mantendo a formação da partida contra o Flamengo, Odair Hellmann deverá escalar: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Guerrero.
Depois de jogar pelo Brasileirão, o Inter vai para Buenos Aires. Contra o River Plate, na próxima terça-feira, certamente haverá mudanças no time com as saídas de Edenilson, Patrick e D'Alessandro, pendurados com dois cartões amarelos. Outras preservações serão definidas após a partida no Allianz Parque.