O Inter já sabe por quantos jogos não poderá contar com Paolo Guerrero antes da parada da Copa América. Entre os nomes chamados na pré-lista divulgada pelo técnico Ricardo Gareca, na última quarta-feira (15), o jogador se juntará à delegação da seleção peruana no início da data Fifa, dia 3 de junho. Sendo assim, desfalcará o time de Odair Hellmann por duas partidas e não perderá a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Paysandu.
O diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a data de apresentação do jogador:
— Assim como os outros jogadores, ele se apresentará na data Fifa, dia 3 de junho. Até lá, já teremos jogado as duas partidas contra o Paysandu. O Guerrero faz o seu último jogo antes da apresentação no Beira-Rio, contra o Avaí (em 2 de junho) e depois vai para a seleção — afirmou o dirigente.
Mesmo se tratando uma pré-lista, dificilmente o centroavante ficará de fora da competição. Paolo Guerrero é o maior goleador da seleção peruana com 36 gols marcados em 91 partidas.
Sendo confirmada a sua convocação, Guerrero não jogará contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 7 de junho, e contra o Bahia, no Beira-Rio, em 12 de junho. Ele se despede do clube, para a disputa da Copa América, na partida contra o Avaí, no Beira-Rio, em 2 de junho.