O Inter segue sem vencer fora do Beira-Rio no Brasileirão. Desta vez, o clube gaúcho ficou no 0 a 0 com o Santos, na tarde deste domingo (26), na Vila Belmiro. No entanto, os dois pontos perdidos não são sinônimo de um resultado ruim. Para Odair Hellmann, a equipe fez melhor partida que o adversário e merecia ter saído com a vitória.
—Por tudo o que produzimos aqui, a gente sai com um gostinho de que a vitória poderia ter acontecido. Fizemos por merecer dentro do campo de jogo, criamos as melhores oportunidades. Acho que fizemos um bom jogo. Não conseguimos a vitória, mas é melhor que você faça pelo menos um ponto do que perder o jogo — analisou o comandante colorado.
Nesta segunda-feira, o Inter treina na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, antes de viajar para Belém, onde encara o Paysandu, na quarta-feira, às 19h15min, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sobre o confronto, o treinador já avisou que não poupará titulares.
— A gente vai observar a recuperação dos jogadores agora, temos uma viagem desgastante para Belém, e quem tiver condições de entrar, vai jogar — revelou Odair.
Com o resultado, o time de Odair Hellmann é o sexto colocado na tabela, com 10 pontos. O próximo confronto do Inter no Brasileirão será no domingo, contra o Avaí, no Beira-Rio.
Confira outros trechos da coletiva de Odair Hellmann:
Sobre o Palmeiras
"A equipe do Palmeiras é muito forte. Tem uma maneira muito bem consolidada de jogar. O Felipão está fazendo um grande trabalho, tem jogadores de qualidade. Cabe a nós encontrar a forma para que possamos vencer o Palmeiras e diminuir essa distância."
Sobre o uso VAR
"Não vi os lances ainda na televisão, mas vou falar pela minha percepção de dentro do campo. No primeiro tempo, me falaram que bateu no pé de alguém e que o Guerrero participou. Mas não vi o lance do impedimento. A do pênalti, o Rodrygo se projeta no momento que ele dá o tapa na bola. O Cuesta até acaba tocando nele, até porque na verdade ele escorregou. Mas teve a projeção do Rodrygo, deu pra ver de fora. Então, me parece que o VAR acertou nos dois lances."
Sobre a campanha fora de casa
"A gente pontuou muito fora de casa esse ano, na Libertadores e no Gauchão. No Brasileiro, nós precisávamos realmente pontuar rapidamente fora de casa, vencer partidas. Porque só assim a gente ganha confiança e começa a ganhar partidas."
Sobre poupar contra o Paysandu
"O Inter tem um grupo qualificado e temos total confiança em todos. Temos o maior respeito ao Paysandu. A gente vai observar a recuperação dos jogadores agora, temos uma viagem desgastante para Belém, e quem tiver condições de entrar, vai jogar. A gente não vai pra lá para jogar com a vantagem. Vamos para lá para fazer um jogo concentrado. Se não tiver nenhum problema, quem estiver 100% vai jogar."