O volante Patrick concedeu entrevista coletiva após o treinamento do Inter na manhã deste sábado (13), no CT Parque Gigante. Antes de enfrentar o Grêmio, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo (14), às 16h, no Estádio Beira-Rio, o atleta comentou a falta que fará o capitão Rodrigo Dourado no clássico 419, caso não esteja recuperado da lesão sofrida na última partida da Libertadores, contra o Palestino-CHI, na última terça-feira (9).
— Estamos torcendo para que ele possa ter condições de nos ajudar nesse domingo. Mas se ele não conseguir, temos jogadores de qualidade para suprir a ausência dele. Perdemos no contexto. A gente não terá um jogador que joga há bastante tempo no Inter, perderemos nosso capitão. Porém, caso ele não entre em campo temos jogadores que darão conta do recado — projetou.
Recordando os incidentes do último clássico no Beira-Rio, na temporada passada, Patrick destacou que é importante que o jogo seja decidido na bola e na técnica. Além disso, disse estar torcendo para que nenhum tipo de confusão aconteça durante a partida.
— A tradição do clássico já diz tudo. É o maior clássico do Brasil, na minha visão. Então temos que entrar pilhado. Com a adrenalina lá em cima. Para que possamos dar o nosso melhor e não sermos surpreendidos. E a gente torce para que não haja confusão, porque não estamos aqui para brigar e sim para jogar futebol — alertou.
Recordando os últimos dois jogos no Beira-Rio, Patrick falou sobre a importância de o time colorado estar 100% focado nos 90 minutos do jogo para que os sustos contra o River Plate e Palestino-CHI não voltem a acontecer.
— Temos ciência dos últimos dois ocorridos na Libertadores. Não podemos cometer os mesmos erros que cometemos novamente. Na última conseguimos sair com a vitória. Isso foi importante. Cada um sabe o que tem que fazer no campo. Sabe que temos que manter o ritmo no segundo tempo para que o adversário não faça gol na gente — analisou.
O volante destacou também que os comandados de Odair Hellmann vêm crescendo de rendimento na temporada e evoluindo. Segundo ele, o time que veio da segunda divisão se tornou ainda mais forte com as contratações que chegaram em 2018 e em 2019.
— Estamos nos preparando muito bem. Estamos em uma crescente muito boa. Creio que a equipe que conseguiu o acesso da série B para a série A e que fez o Brasileirão no ano passado está crescendo, estamos conquistando os objetivos e vamos continuar nessa levada. Independentemente da opinião alheia a gente vai continuar dando nosso melhor e fazendo nosso trabalho para que o Inter conquiste títulos, jogando um bom futebol e trazendo alegria para a torcida — finalizou.