Um dos principais símbolos da história do Inter, o meia D'Alessandro está passando o bastão de "referência técnica" do time para o atacante Nico López. Em uma concorrida entrevista coletiva na tarde desta terça (2), véspera do jogo contra o River Plate, o meia argentino afirmou que o uruguaio é o "jogador mais decisivo da equipe" e que frequentemente tem conversas com ele para ajudá-lo do ponto de vista "mental".
— O Nico é a nossa referência técnica dentro de campo. Ele é o cara mais decisivo do time hoje. Cabe a nós deixá-lo em uma situação confortável para ele desempenhar a sua melhor versão. Eu me preocupo mais e falo mais com ele em termos mentais. Quero que ele esteja bem mentalmente, que ele esteja bem da cabeça e com a cabeça limpa para poder desempenhar a sua melhor partida. E nós vamos dar suporte para ele. É o jogador que vai decidir para nós. Então, precisamos dele focado e limpo para fazer uma grande partida — declarou D'Alessandro.
Após fazer diversos elogios ao companheiro, o meia disse que o técnico Odair Hellmann tem estratégias táticas para que Nico atue mais solto no ataque e que possa desequilibrar cada vez mais.
— Acho que o Odair tenta que o Nico seja o atleta menos sacrificado para correr, para que ele possa render na frente o que precisamos. E ele está conseguindo chegar na área, fazer gols, dar assistências e ser importante para a nossa equipe — completou.
Por fim, D'Alessandro analisou as dificuldades da Copa Libertadores e exaltou a presença da torcida do Inter no Beira-Rio nesta quarta-feira (3). Afinal, todos os ingressos estão esgotados e são esperados mais de 45 mil colorados na partida.
— Todos sabem que a Libertadores é difícil e diferente. São dois torneios dentro de um. Primeiro, tem que classificar, não importa como. Depois, tem o mata-mata, que é outro campeonato. Temos total condição de ganhar do River. Acredito no Inter, no potencial que nós temos e na nossa força mental, que será muito importante. Vamos enfrentar uma equipe que ganhou duas Libertadores nos últimos anos e está acostumada a jogar partidas importantes. O estádio vai ter quase 50 mil torcedores. Sendo inteligentes, nós podemos fazer um grande jogo — finalizou D'Alessandro.