O espanhol é o idioma mais falado no Beira-Rio nesta semana decisiva para o Inter. Pela proximidade do jogo contra o River Plate, dezenas de jornalistas argentinos desembarcaram no estádio colorado nesta terça-feira (2) para acompanhar o treinamento e a entrevista coletiva do meia D'Alessandro. Para definir a equipe que joga nesta quarta (3), o técnico Odair Hellmann decidiu fechar os portões e fazer mistério na escalação.
Apenas os 15 minutos iniciais do aquecimento puderam ser vistos pela imprensa. Depois, os repórteres foram convidados a se retirar. Diante da importância do jogo, o presidente Marcelo Medeiros foi até o gramado para acompanhar a atividade e teve uma rápida conversa com Odair à beira do gramado.
Apesar do mistério, a grande atração colorada deve ser o retorno de D'Alessandro, que não atua desde a vitória sobre o Novo Hamburgo, pela primeira fase do Gauchão, no dia 20 de março. O argentino está recuperado de lesão na coxa esquerda e garantiu que está disponível para jogar nas condições em que o treinador precisar.
O meia deve ser o substituto do atacante William Pottker, que sofre de lesão muscular. Por outro lado, o volante Patrick, que já atuou contra o Caxias, no último sábado (30), deve retornar à equipe titular, formando um tripé de marcadores ao lado de Rodrigo Dourado e Edenilson.
Desta forma, o provável time do Inter terá: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Rafael Sobis.
Inter e River Plate enfrentam-se nesta quarta, às 19h15min, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Uma vitória garante à equipe colorada a conquista de nove pontos, o que encaminharia a classificação para as oitavas de final da competição.