Um esquema de trânsito está sendo montado pela EPTC para garantir que os torcedores do Inter consigam chegar de forma confortável ao Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (3), para o jogo contra o River Plate, pela Libertadores. A partida está marcada para às 19h15min, horário em que vias como a Padre Cacique e a Edvaldo Pereira Paiva habitualmente registram grande movimento em direção à zona sul de Porto Alegre.
Além dos 10 ônibus da linha especial Futebol saindo do Largo Glênio Peres rumo ao Beira-Rio a partir das 17h, os serviços de táxi e lotação serão reforçados em direção ao estádio. A Avenida Edvaldo Pereira Paiva não terá alterações de trânsito na chegada de torcedores ao estádio.
O gerente de fiscalização da EPTC, Paulo Ramirez, afirmou que ocorreram duas reuniões com outras autoridades envolvidas na organização da partida. Inclusive, um encontro tratou de debater o acesso de torcedores no estacionamento do estádio:
— A orientação é de que os motoristas e torcedores cheguem cedo. Vamos orientar os motoristas e pedimos que a empresa que administra o estacionamento tenha foco total em resolver possíveis problemas de acesso.
Na saída, as duas pistas da Edvaldo Pereira Paiva serão utilizadas em sentido único rumo ao centro. Também estarão disponíveis linhas extras de lotação em direção à zona sul. Elas ficarão na rua Fernando Lúcio da Costa.