A classificação antecipada na Libertadores passou a ser uma obsessão para o Inter. Independentemente de a semana envolver também o ambiente de decisão do Gauchão, contra o Grêmio, o zagueiro Rodrigo Moledo garante que há concentração integral para o confronto contra os chilenos e não titubeia quando perguntado qual a partida mais importante da semana: contra o Palestino ou o Gre-Nal do próximo domingo (14):
— Mais importante é o jogo de amanhã (contra o Palestino). É jogo de Libertadores, a gente sabe da importância e vale a classificação antecipada. Temos de focar 100% nesta partida porque estamos jogando em casa e precisamos fazer uma grande atuação para buscar a vitória.
Na última partida pela Libertadores, contra o River Plate, o Inter cedeu um empate após estar vencendo por 2 a 0. Moledo tenta minimizar o que aconteceu, mas reconhece que há pontos negativos daquele jogo a serem evitados:
— O jogo contra o River já passou. Creio que jogamos bem, mas caímos no segundo tempo. Os dois gols que levamos foram de bolas paradas. Claro que temos de ter mais atenção, mais cuidado neste tipo de jogada e tentar evitar as faltas curtinhas perto da área.
Conhecendo o Palestino do jogo disputado no Chile, Moledo não acredita num adversário muito defensivo, salientando qualidades de meio-campo na equipe chilena. O que proporciona riscos ao Inter, se não houver atenção.
— O Palestino joga com dois atacantes e um meia flutuando. Temos de marcar as jogadas pelo meio, pois eles devem forçar bastante isto novamente. Lá foi um jogo bem difícil. A diferença agora é que jogamos em casa e temos o apoio da torcida para superar tudo, fazer um grande jogo e garantir a classificação.
Moledo acredita que o Inter está numa condição muito boa em todos os sentidos e que isto dá tranquilidade. No seu caso, salienta a condição física como um ponto forte colorado, que permite que a equipe tenha naturalidade. Também lembra das vantagens de ter uma formação que vem jogando junto desde o ano passado, ainda que Zeca por vezes tenha ficado fora de algumas partidas. A ideia, porém, é evoluir.
— Estamos num grande momento, mas sempre temos de melhorar. Vamos seguir este caminho — resume o zagueiro.