Com vaga garantida na final do Gauchão, o Inter treinou na manhã deste domingo (7) visando ao jogo contra o Palestino, pela Libertadores, no Beira-Rio. As dúvidas para terça-feira (9) se concentram no ataque. Paolo Guerrero, William Pottker, Rafael Sobis, Guilherme Parede e, ainda, D'Alessandro, disputam duas vagas.
O departamento médico do clube vai reavaliar o meia D'Alessandro, que deixou o treino mais cedo após levar uma pancada no joelho direito. Ele ficou cinco minutos sendo atendido no chão e, na sequência, saiu mancando para o vestiário. Em entrevista coletiva, Iago revelou que o argentino disse, no vestiário, que não é nada grave.
Por outro lado, as notícias boas foram que Paolo Guerrero treinou normalmente, não demonstrando cansaço ou desgaste em relação ao jogo deste sábado contra o Caxias, e William Pottker, que se recuperou recentemente de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e teve movimentação intensa. Guilherme Parede, de boa atuação na semifinal, também se credencia a iniciar o jogo da Libertadores. Além disso, Rafael Sobis está no páreo.
Diante deste cenário, o provável time para o jogo das 21h30min desta terça-feira contra os chilenos é o seguinte: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick; Nico, Pottker (Parede, D'Alessandro) e Guerrero (Sobis). O Inter realiza nesta segunda-feira o último treino antes da partida.