Apesar do entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no primeiro tempo da partida contra o Alianza Lima, Paolo Guerrero não deve ser desfalque no time do Inter por um tempo significativo. A avaliação inicial apontou que o problema não é grave. A tendência é que o jogador retorne à equipe colorada na quarta-feira (1º), contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.
— Ele está sendo avaliado. O dia de amanhã (sexta-feira) será determinante para ver se ele estará apto para o jogo de sábado (contra a Chapecoense). Mas, por ter sido um entorse no tornozelo, não preocupa tanto como se fosse um problema muscular. Mas, se ele não puder atuar no sábado (27), com certeza na quarta (contra o Flamengo) ele deve estar apto —explica o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
A delegação do Inter deixou Lima no início da tarde desta quinta (25) rumo a Curitiba, onde a equipe colorada treinará no CT do Athletico-PR. Após a atividade de sexta (26), ocorrerá o deslocamento até Chapecó, onde os colorados estreiam no Brasileirão, no sábado (27), contra a Chapecoense. A tendência é que o técnico Odair Hellmann escale uma equipe mista ou reserva.
— O Guerrero suportou o primeiro tempo todo. Realmente o tornozelo está bastante inchado, mas ele é muito profissional e vai fazer o tratamento como deve ser feito. E temos um departamento médico competente para colocá-lo em campo o mais rapidamente possível. Se fosse algo muscular, preocuparia muito mais — completou Caetano.