Se o time que entrar em campo contra o Palestino, nesta terça (9), no Beira-Rio, for o mesmo que treinou de portões fechados na segunda-feira, Paolo Guerrero será o atacante do Inter no duelo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de estrear com gol diante do Caxias, no sábado (6), pelo Gauchão, o peruano voltará a jogar pela competição continental após quase dois anos fora.
O último jogo de Guerrero pela Libertadores foi em 3 de agosto de 2017. Na ocasião, com a camisa do Flamengo, o atacante enfrentou o San Lorenzo, da Argentina. O jogo terminou 4 a 0 para os cariocas, mas o peruano passou em branco — e completou duas partidas sem fazer gol pelo torneio, já que não marcava desde 12 de abril, no duelo com o Athletico-PR.
Em um Maracanã com quase 60 mil pessoas, Guerrero abriu o placar logo aos seis minutos da partida. Ele dividiu a bola alta na área com Weverton, então goleiro do time parananese, e conseguiu escorar para o gol.
Pela Libertadores, o camisa 9 marcou 10 vezes em 18 jogos — uma média de praticamente um gol a cada duas partidas. A última oportunidade em que ele balançou as redes adversárias, considerando todas as competições, foi na Copa do Mundo do ano passado, contra a Austrália, em 26 de junho.