O momento vivido pelo Inter na temporada está provando para direção colorada que o planejamento da comissão de Odair Hellmann foi bem feito. De acordo com o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista após a vitória sobre o Caxias neste sábado (6), a força do elenco foi primordial para chegar à final do Campeonato Gaúcho. Agora, falta descobrir o adversário: Grêmio ou São Luiz? Escolha que deixou o dirigente em cima do muro.
— Não nos cabe ficar imaginando ou escolhendo um adversário. A gente chegou na final por méritos, dentro de campo. Temos que parabenizar o Caxias pela campanha que fez. Foram dois jogos bem difíceis. Agora, a outra equipe que vem do outro lado vai jogar amanhã (domingo) e a gente vai esperar para ver quem vai ganhar — afirmou.
O destaque da noite foi o centroavante Paolo Guerrero. Em seu retorno ao futebol e sua estreia pelo Inter, o jogador marcou o primeiro gol da partida. Sobre o peruano, Melo não poupou elogios e preferiu adotar um discurso cauteloso.
— Sempre acreditamos em tudo o que ele pode nos dar. Ele vai nos ajudar e crescer muito. Recém o primeiro jogo e ele já mostrou o quanto ele vai nos ajudar. Mas vamos devagar, é uma estreia. Acho que ele tem um tempo para se adaptar, não só ao time, mas a voltar a jogar de maneira competitiva. É ter tranquilidade e deixar as coisas acontecerem ao natural — finalizou.
Sem descanso, o Inter se reapresenta neste domingo pela manhã. Agora, tudo é Libertadores. Na terça-feira (9), os colorados enfrentam o Palestino às 21h30min, no Beira-Rio. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.