A torcida colorada está em êxtase com Paolo Guerrero. Não é para menos, já que o centroavante marcou três gols nos dois primeiros jogos que fez pelo Inter. Graças a isso, apresenta média de um gol a cada 50 minutos e, com estes números, supera sua própria arrancada pelos outros clubes que defendeu no Brasil: Corinthians e Flamengo.
O único número pessoal que bate seu início em Porto Alegre aconteceu justamente no Beira-Rio. Se contra o Caxias, pelo Gauchão, Guerrero marcou aos 37 minutos do primeiro tempo, quando estreou com a camisa rubro-negra, o peruano levou somente 11 minutos para balançar as redes. O gol foi marcado contra o próprio Inter, na vitória flamenguista por 2 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015. Ele marcaria também nas duas próximas rodadas, contra Náutico e Grêmio. Porém, vale ressaltar que, para chegar aos mesmos três gols que possui atualmente como atleta colorado, foram necessários 221 minutos em campo. Além disso, ao longo daquela temporada, a estrela do centroavante parou de brilhar. Nos 18 jogos disputados pela equipe carioca em 2015, foram somente quatro gols marcados — uma média de um gol a cada 360 minutos.
Com a camisa 9 do Corinthians, o "Depredador" apresenta uma média superior. Chegando em meio à temporada de 2012 (vindo do Hamburgom, da Alemanha), Guerrero fez oito gols para os paulistas — sendo um deles o da vitória sobre o Chelsea, que rendeu o título mundial no Japão. No geral, o peruano apresentou uma média de um gol a cada 146 minutos. Porém, demorou para aquecer os motores. Até vazar o primeiro rival, foram sete jogos — sendo que, nos três primeiros, acabou entrando nos segundos tempos, substituindo Emerson Sheik, Romarinho e Jorge Henrique. Ou seja, traduzindo em números, foram 278 minutos para que a rede adversária balançasse.
Os números de Guerrero em seus primeiros anos por clubes brasileiros:
- Corinthians (2012)
Levou 278 minutos para marcar o primeiro gol
Fez 8 gols em 1169 minutos (média de um gol a cada 146 minutos)
- Flamengo (2015)
Levou 11 minutos para fazer o primeiro gol
Fez 4 gols em 1441 minutos (média de um gol a cada 360 minutos)
- Inter (2019)
Levou 37 minutos para marcar o primeiro gol
Fez 3 gols em 150 minutos (média de um gol a cada 50 minutos)