O espanhol foi o idioma mais falado no treino do Inter nesta segunda-feira (1º), antevéspera do jogo contra o River Plate. Devido à proximidade com a partida decisiva pelo Grupo A da Copa Libertadores, dois veículos argentinos estiveram presentes no CT do Parque Gigante para acompanhar a atividade. Outra atração foi o pai de Víctor Cuesta. Caminhoneiro de Berazategui, distrito de Buenos Aires, o xará do zagueiro colorado revelou que quer ver o filho atuando no Inter até o final da carreira.
— Meu filho está onde sempre quis estar. Tomara que ele termine a carreira no Inter. Para mim, como pai, seria muito bom. Estou confiante de que o Inter vai ganhar e se classificar. O jogo de quarta (3) será duro, pois o River é o River. Afinal, é um grande da Argentina. E partidas assim, o River sabe jogar — declarou Víctor Cuesta pai, 69 anos, que viajou da Argentina para Porto Alegre para assistir à partida.
Antes do treino, o repórter Javier Gil Navarro, do canal TyC Sports, da Argentina, conversou rapidamente com o meia D'Alessandro. O camisa 10 revelou ao jornalista que concederá entrevista coletiva nesta terça (2), véspera da partida. É mais um indício de que o argentino será titular contra o River.
— O D'Alessandro sempre é um jogador desequilibrante. Acredito muito nos jogadores que têm um passado na equipe rival. Ele tem muito afeto com o River. Será uma motivação especial para ele jogar contra uma equipe onde é uma referência. Creio que o (técnico do River) Gallardo terá de ter um cuidado especial, pois ele tem boa bola parada e bom arremate — afirmou Navarro.
No treino de terça (2), às 16h, e na coletiva de D'Alessandro, mais jornalistas argentinos são aguardados. Inter e River Plate enfrentam-se nesta quarta (3), às 19h15min, no Beira-Rio.